[NOVO] Archer Build - v3.4
Archer é um personagem de colaboração limitado da série Fate/Stay Night com foco em dano concentrado insano e mecânicas únicas de consumo e regeneração de PP.
Mesmo sendo gratuito para todos os jogadores, ele entrega um desempenho digno de 5★ pagos modernos, com multiplicadores altíssimos, uma Ultimate que é puro fanservice (Unlimited Blade Works!) e sinergias muito bem pensadas com suportes como Sparkle, Gallagher e Silver Wolf. Sua jogabilidade gira em torno de manejar os pontos de períca corretamente para liberar rajadas de até cinco flechas consecutivas em um único turno — algo único no jogo.

Prós
✅ Dano massivo contra alvos únicos: A Perícia pode alcançar até 1800% ATQ em um único turno com bônus de dano acumulado;
✅ Restaura PP com Ataques extras após o ult e exige planejamento para extrair o máximo de dano, recompensa jogadores táticos;
✅ Multiplicadores base altíssimos tornam qualquer bônus de ATQ/DANO ainda mais impactante;
✅ Recebido de graça durante o evento Fate, com o Cone grátis após 200 pulls durante a versão 3.4;
Contras
❌ Extremamente dependente de planejamento de PP. Sem suporte ou rotação adequadas, não rende;
❌ Depende fortemente de suportes para amplificar dano, por si só, não se auto-buffa bem;
❌ Após o fim do seu banner, não voltará mais.
DETALHES DA BUILD
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Roupa (Chance de Crítico): Como ele usará suportes como Sparkle ou Sunday, ele já terá bastante dano crítico portanto, conseguir chegar até 100% de chance crit será o principal objetivo.
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Bota (ATQ%): No geral, ele sempre usará ATQ na bota pelo fato de que os aliados do time serão os que focarão em gerar pontos de perícia para o Archer antes dele agir, não havendo necessidade dele ser rápido. Mas caso não use nenhum avançador de ação com ele, use bota com VEL.
- Esfera: Bonus Quantico geralmente é um pouco melhor que ATQ. Use o que tiver os melhores subs.
- RELÍQUIAS: Gênio será a melhor opção contra inimigos fracos a quantico, principalmente se usar a Loba Prateada fora do elemento ou tiver mais fontes de redução de DEF no time como a E2 da Sparkle. Fora desses casos, Erudita, Pioneira ou Mix serão boas alternativas.
- ORNAMENTOS: Arena é a melhor opção atualmente. Salsotto é a alternativa.
Times

Sparkle é a sua melhor suporte atualmente, deixando a gameplay do Archer extremamente mais confortável e abrindo espaço para que outros amplificadores fortes consigam consumir alguns pontos se necessário.
Para o segundo suporte:
- Loba: Permite que o Archer sempre tenha o set Gênio ativado contra qualquer inimigo. Ótima em situações em que os mobs não sejam fracos a Quantico.
- Cipher: Totalmente positiva em pontos de perícia podendo redistribuir o dano do Archer para outros inimigos além de conceder um debuff universal. Pode ser usada de forma geral, mas caso os inimigos não sejam fracos a Quantico, a Loba se sairá melhor.
- Tribbie: Boa contra AoE e pode ativar o atq extra do Archer com o seu próprio extra para gerar pontos durante os disparos dele. Mesmo assim não é tão recomendada, pois ela se sairá melhor em outros times do que com ele, mas caso não tenha outro buffer mais eficiente, use a Tribbie.
Para o sustentador, Gallagher é a melhor opção devido a sua capacidade de ser gerar pontos de perícia com altíssima frequência além de poder spamar o efeito do cone Quid Pro, que irá ajudar a recarregar o ult de alto custo do Archer.
Vale a pena pegar?
Nota Final:
⭐⭐⭐⭐⭐
Archer é um dos melhores personagens gratuitos já lançados, com um estilo de jogo que recompensa decisões precisas e gerenciamento de recursos. Sua perícia escalável, capacidade de restaurar PP e sinergia absurda com a Sparkle criam um DPS que beira o ridículo em dano single-target. Como ele é gratuito, o único investimento que pode fazer é com as Eidolons, e ter sua E1 será uma ótimo escolha.
⭐⭐⭐
Se não possui seus suportes, não gosta de gerenciar PP com precisão, ou não tem interesse no próprio Archer, investir nele não será muito recompensador especialmente se tiver que pegar a Sparkle. Mas, ele é gratuito e estará sempre na conta para quando mudar de ideia ou precisar de dano forte em alvos únicos.