[NOVO] Saber Build - v3.4

Saber é uma personagem de colaboração limitado da série Fate/Stay Night. 

Seu kit é focado em dano explosivo com sua ult, consumo de recursos próprios e mecânicas únicas de geração e consumo de Energia, oferecendo uma jogabilidade rápida e direto ao ponto para quem dominar seu funcionamento .

Seu estilo lembra o de personagens como Boothill, Cipher ou Yunli: extremamente poderosos nas mãos certas, mas exigem sincronia, timing e controle manual. Saber é feita para quem gosta de micromanagement e quer um DPS com altíssimo teto de dano.





Prós

✅ Dano em área altíssimo com o Ultimate;

✅ Mecânica única de Ressonância do Núcleo, permitindo recuperar grandes quantidades de Energia, avançar ação e recuperar perícia;

✅ Ganha até 82% DANO CRIT bônus só com traços, além de CHANCE CRIT fixa de +20%.

✅ Exclusividade: personagem limitada de collab, extremamente icônica.


Contras

❌ Custo de Energia absurdo (360!), o mais alto do jogo;

Muito dependente de suporte certo: sem Sunday ou outros que restauram Energia, perde muito potencial;

❌ Difícil de pilotar corretamente: usar a perícia no tempo errado pode queimar recursos e atrasar a rotação, tornando-a praticamente inviável no modo automático;

❌ Após o fim do seu banner, não voltará mais.


DETALHES DA BUILD

Status Recomendados


  • Roupa (Críticos): Como seu suporte principal será o Sunday, ela precisará apenas de 60% de chance crítico para chegar aos 100, portanto, você deve usar Dano Crit na roupa. Caso não tenha o Sunday, precisará de 80% e nesse seja necessário usar roupa com Chance de Crit.

  • Bota (VEL): O ajuste -1 de VEL com o Sunday é o ideal para a rotação dela. Mas caso use o Prota da Recordação junto do Sunday, é possível usar ela com bota de ATQ%, mas precisará prestar bem mais atenção na rotação.

  • Esfera: Bonus Vento geralmente é um pouco melhor que ATQ. Use o que tiver os melhores subs.
                   


Relíquias e Ornamentos


  • RELÍQUIAS: Capitão será a melhor opção por conta dos buffs de ATQ que ela precisa. Mas caso esteja com dificuldade em conseguir a chance de crit necessária, use o Erudita.

  • ORNAMENTOS: Todas são boas opções, use a que tiver os melhores subs.


Cones



Seu assinatura é uma ótima opção principalmente por conta da energia extra que ele entrega, que é essencial pra rotação do kit da Saber. É altamente recomendado pega-lo antes de qualquer eidolon. 
As alternativas são decentes e podem ser usadas de forma temporária. 


Times



Sunday é o melhor suporte atualmente para a Saber, deixando a gameplay dela extremamente mais confortável por abusar do ajuste -1 de VEL além da energia extra para combar com seu talento de avanço.

Para o segundo suporte:

  • Robin: O combo clássico dos irmãos carismônia. O avanço do time todo além do alto buff em ATQ (que a Saber tem muita falta) a tornam uma excelente opção. Mas tenha cuidado, sem a Huohuo a Robin perderá um pouco sua eficácia. 

  • Cipher/ Tribbie/ Ruan Mei/ Loba: Qualquer uma dessas alternativas será boa dependendo da situação.
Para o sustentador, HuoHuo é a melhor opção devido a sua capacidade de gerar muita energia não só pra ela quanto para o time todo, criando um loop potente de ults para gerar núcleos para a Saber.

Habilidades e Gameplay




Vale a pena pegar?


Nota Final: 

⭐⭐⭐⭐⭐  

Saber é uma das personagens mais recompensadoras para jogadores dedicados, com um dos maiores tetos de dano em área já vistos e uma mecânica única que gira em torno de gerenciar Energia e buffs. Se está precisando de um dps moderno para o End Game e possui seus suportes, principalmente o Sunday, ela será uma ótima escolha.


Para jogadores casuais, que jogam no automático ou preferem simplicidade, a Saber pode ser um pesadelo. Sem atenção, seu desempenho despenca e muito de seu potencial é desperdiçado. E somando isso a não ter seus suportes premium, ela ficará ainda mais defasada. Caso se enquadre nessas situações e não curta a collab, pode skipar.






Próximo Post Post Anterior
No Comment
Faça um Comentário
comment url
sr7themes.eu.org